Escola Clara Luz

Alicerçada na missão de Educar, acreditando no potencial de cada aluno. Projetada com o objetivo de contribuir efetivamente para formação de profissionais para a Área da Saúde Brasileira, a Escola Clara Luz foi criada em consonância com a filosofia de qualidade nos serviços e, acima de tudo, de humanização no atendimento, padronizando técnicas que garantam respaldo ético-científico às atividades desenvolvidas nos cuidados integrais prestados aos clientes.

Diante dos novos rumos que surgem para a área de Saúde, dentre eles, “a desospitalização, transferindo o atendimento para o domicílio e a utilização de terapias alternativas ou complementares, que vêm se tornando uma vertente em rápida evolução no mundo”. Surgem novos campos de atuação para o profissional da área da saúde, como também sua presença torna-se dada vez mais exigida.

Daí o interesse da Escola Clara Luz em oferecer aos alunos egressos ou matriculados no Ensino Médio, cursos na área da Saúde, que o habilite com qualidade e competência a concorrer com êxito no mercado de trabalho, em decorrência de uma preparação mais eficiente e eficaz, valorizando o saber que o aluno já possui, o qual se constituirá em uma alavanca para a construção de novos conhecimentos quer teóricos quer práticos.

Considerando essa realidade a Escola Clara Luz, que tem acompanhado frequentemente as inovações da área da saúde e, que vem mantendo contato com os meios hospitalares, aprofundando constantemente seus conhecimentos técnico-científicos, desenvolveu uma nova proposta de ensino, que rapidamente vem disseminando conhecimentos diferenciados, humanizados e qualificados para pessoas que desejam a formação Técnica e Especializada na área da saúde. Facilitando o desenvolvimento das competências e habilidades a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana.

“O ser humano é um ser singular, integral, individual
e insubstituível. A forma com que interage com o
meio ambiente é expressamente crenças e
valores, ele tem o poder e o dever
de alterar o estado de vida e
não se conformar com ele.”

Clara Louis Kieninger

Prédio da Escola